Álvaro Parente assegura os primeiros pontos

Álvaro Parente marcou os seus primeiros pontos no Pirelli World Challenge deste ano, ao terminar no sexto posto, apesar de um toque de um adversário que condicionou a sua primeira corrida da ronda do Circuit of the Americas.

O português realizara uma volta a roçar a perfeição na qualificação, o que lhe permitiu assegurar o segundo posto da grelha de partida ao perder menos de um décimo de segundo para o tempo da pole-position.

A boa posição para o arranque deixava no ar a possibilidade de Álvaro Parente, que fez equipa com Andy Soucek na primeira ronda da vertente SprintX daquele que é considerado o “Campeonato da América de GT”, assegurar um bom resultado na ronda texana.

No entanto, na primeira volta as lutas foram muito intensas, envolvendo alguns toques, o que acabou por levar a que o Bentley Continental GT3 descesse para o quinto posto, perseguindo a alta velocidade os carros que o antecediam.

Com as posições relativas imutáveis, o português entregou o GT inglês ao seu colega de equipa a meio da prova, tendo conseguido ganhar um lugar nas boxes. No entanto, pouco depois de ter saído para a pista, Andy Soucek foi abalroado por um adversário, danificando o Bentley e atrasando-o, caindo para o sexto posto.

Apesar dos danos evidentes no carro número nove da K-PAX Racing, o espanhol levou-o até à bandeirada de xadrez no sexto lugar, o que permitiu que Álvaro Parente somasse os seus primeiros pontos da temporada do Pirelli World Challenge. “Quando arrancamos de segundo, terminar em sexto não é muito positivo. A primeira volta foi muito complicada, com lutas e toques, e nós acabámos por levar a pior. Depois a pancada que o Andy sofreu acabou por nos impedir de ir mais além. Foi o resultado possível e estes poderão ser pontos importante no final da época”, sublinhou o portuense.

Para a segunda corrida do fim-de-semana, que se realiza este domingo, o Bentley Continental GT3 arrancará da quarta posição, o que deixa Álvaro Parente optimista na obtenção de um bom resultado. “O Andy alinhará na segunda linha, uma boa posição para podermos alcançar uma boa classificação. O arranque e a primeira volta serão muito importantes para a restante prova, mas vamos lutar para podermos cruzar a linha de meta com um bom resultado”, concluiu o português.

A corrida de hoje terá a duração de uma hora e iniciar-se-á às 20h10, Hora de Lisboa, podendo ser seguida em directo através do website oficial do Pirelli World Challenge: world-challenge.com/streamvideo.