Álvaro Parente contraria expectativas

Álvaro Parente disputou este sábado o Northeast Grand Prix, a oitava ronda do IMSA SportsCar Championship, tendo terminado no quarto posto a corrida realizada em Lime Rock.

O português chegou ao circuito situado em Lakeville com a expectativa de poder garantir um bom resultado e nos treinos-livres mostrou, juntamente com Katherine Legge, competitividade, exibindo tempos que lhe permitiam ambicionar os lugares do pódio.

No entanto, na qualificação, perante um pelotão extremamente competitivo, o sétimo lugar foi o máximo possível, quedando-se o duo luso-britânico a sete décimos da marca da pole-position.

Apesar de terem um desafio importante pela frente, Álvaro Parente e Katherine Legge estavam apostados em lutar pelas posições cimeiras, tendo a piloto britânica realizado o primeiro “stint”, para que o português terminasse a prova com um turno de condução duplo.

O Acura NSX GT3 número oitenta e seis da Meyer Shank Racing estava no quinto posto quando o piloto do Porto assumiu os comandos, elevando-o até terceiro. Contudo, nos cinco minutos finais, já com os pneus completamente desgastados, viu-se obrigado a ceder uma posição, vendo a bandeirada de xadrez num positivo quarto lugar. “É pena não ter segurado o terceiro posto. Tentei manter o lugar do pódio, mas foi impossível, dado que estava sem pneus. Foi desapontante para a equipa, uma vez que estamos em luta pelo campeonato, mas era o máximo a que podíamos aspirar”, afiançou Álvaro Parente.

Muito embora o pódio lhe tenha fugido nos últimos instantes da corrida de duas horas e quarenta minutos, o piloto português demonstra-se satisfeito com a sua performance e com a prestação da equipa. “Sabemos que alguns circuitos nos são menos favoráveis que outros e Lime Rock não foi fácil para nós. Ainda assim, estivemos na luta pelo pódio, o que demonstra o extraordinário trabalho que equipa e pilotos realizaram. A Meyer Shank Racing foi fantástica nas paragens nas boxes e voltaremos mais fortes em Road America”, garantiu Álvaro Parente.

A próxima ronda do IMSA SportsCar Championship disputa-se dentro de duas semanas em Road America.