Álvaro Parente enfrenta adversidades

Álvaro Parente e os seus colegas de equipa garantiram o décimo segundo posto na grelha de partida para as 10 Horas de Suzuka, a terceira ronda do Intercontinental GT Challenge.

O mítico traçado japonês deu as boas-vindas ao português com muita chuva, o que não ajudou no seu processo de adaptação a um circuito exigente onde nunca competira anteriormente. Ainda assim, o portuense gostou da pista, protagonizando uma rápida ambientação.

Com um pelotão tão forte como aquele que se verifica no Intercontinental GT Challenge, esperava-se uma qualificação muito disputada esta madrugada, o que se veio a confirmar. Para além da incerteza gerada pela competitividade, também alguma confusão com voltas de pilotos que ultrapassaram os limites da pista provocaram um atraso de quase uma hora na sessão.

No final, apesar de um furo durante o seu período de qualificação, Álvaro Parente, juntamente com Maxi Gotz e Lewis Wiliamson, levou o seu Mercedes-AMG GT3 da Mercedes-AMG Team Strakka Racing até ao décimo segundo lugar da grelha de partida. “Foi uma sessão difícil, com alguma confusão e com um furo que acabaram por ser contrariedades que não nos ajudaram. Penso que, em circunstâncias normais, estaríamos mais à frente, mas foi o máximo a que podíamos aspirar face às adversidades”, apontou o português.

Muito embora sinta que poderia ter sido alcançado um melhor resultado na qualificação, Álvaro Parente mostra-se seguro de que na corrida da próxima madrugada poderá, com os seus colegas de equipa, recuperar e conquistar um bom resultado. “É uma prova longa, de dez horas, em que muita coisa pode acontecer e durante a qual a estratégia e a operação de boxes serão determinantes. Temos algum trabalho para fazer no carro, mas acredito que poderemos subir na classificação e terminar a corrida numa boa posição”, assegurou o português.

A prova de 10 horas terá o seu início na próxima madrugada, às 2h00, Hora de Lisboa, transmitindo o canal televisivo Eurosport 2 a ponta final da prova a partir das 10h30.