Álvaro Parente não teve uma passagem fácil por Portland, onde se disputou a oitava ronda do Pirelli World Challenge, não tendo sequer participado na segunda corrida do evento devido a questões técnicas. Ainda assim, o português está já a olhar para o futuro.
O fim-de-semana não começou da melhor forma para os homens da K-PAX Racing, tendo logo na primeira sessão de treinos-livres sofrido dificuldades técnicas que impediram o piloto do Porto e Andy Soucek de rodar. No entanto, o duo do Bentley Continental GT3 número nove contrariou a situação e assegurou o quinto lugar na grelha de partida para a primeira corrida.
Na prova de sábado, Álvaro Parente arrancou bem e estava a pressionar o quarto classificado, mas um problema técnico acabou por o enviar para fora de pista, danificando a frente do carro da K-PAX Racing. Devido aos danos do motor, foi impossível que a máquina de Crewe fosse recuperada a tempo da corrida de domingo. “Estávamos rápidos e penso que até poderíamos chegar ao pódio, mas uma questão técnica atirou-me para fora de pista quando negociava um ‘esse’ rápido. Nada pude fazer, fui um mero espectador”, afirmou desapontado o português.
Foi um fim-de-semana difícil para o portuense e para toda a equipa K-PAX Racing. Ainda assim, Álvaro Parente aponta para o futuro. “Esperávamos chegar aqui e lutar pelo pódio, como temos feito nas últimas corridas e de facto penso que tínhamos andamento para isso. Mas não tivemos a sorte do nosso lado com problemas técnicos que nos foram prejudicando ao longo de todo o fim-de-semana. A equipa esteve irrepreensível, desdobrando-se para resolver todas as situações. Contudo, não havia como reparar o motor a tempo da segunda corrida. Foi uma pena, mas agora temos de nos concentrar nas próximas corridas e voltar aos bons resultados que, como já demonstrámos, estão ao nosso alcance”, sublinhou o português.
A próxima ronda do Pirelli World Challenge realiza-se nos próximos dias 13 a 15 de Agosto, tendo como cenário o circuito de Utah.