Álvaro Parente vai ajudar colega de equipa

Álvaro Parente regressa já no próximo fim-de-semana ao IMSA SportsCar Championship, disputando a décima primeira etapa da temporada, o Monterey Grand Prix, que terá lugar no mítico circuito de Laguna Seca.

Depois de ter passado por Suzuka, para a ronda japonesa do Intercontinental GT Challenge, e de ter terminado o Pirelli World Challenge em Watkins Glen, o português volta ao campeonato de endurance mais importante dos Estados Unidos da América, onde dividirá o Acura NSX GT3 número oitenta e seis da Meyer Shank Racing com Katherine Legge, como habitualmente.

O circuito de 3,602 quilómetros e onze curvas não é desconhecido de Álvaro Parente, tendo sido lá que em 2016 conquistou o seu título do Pirelli World Challenge e o piloto do Porto mostra-se entusiasmado por voltar ao traçado da Califórnia. “Tenho boas memórias de Laguna Seca – conquistei lá um campeonato há dois anos e em 2017 terminei em terceiro as 8 Horas da Califórnia. Gosto da pista e penso que o Acura NSX GT3 poderá lá ser competitivo”, frisou o português.

A colega de equipa de Álvaro Parente, Katherine Legge, está envolvida na luta pelo ceptro da classe GTD do IMSA SportsCar Championship, encontra-se a treze pontos do líder do campeonato, e o português está determinado em ajudar a inglesa a assegurar o ceptro deste ano. “Este fim-de-semana vamos focar-nos em garantir o melhor resultado possível para a equipa. Os nossos adversários são fortes e temos tido algum infortúnio nas provas anteriores, mas sabemos que temos o nosso valor. Vamos trabalhar arduamente para termos um carro competitivo e estrategicamente para podermos aproveitar todas as oportunidades”, concluiu o vencedor das 12 Horas de Bathurst de 2016.

O programa oficial do Monterey Grand Prix inicia-se na sexta-feira, com o treinos-livres, realizando-se a qualificação no sábado (20h45, Hora de Portugal Continental) e a corrida no domingo (22h05).