Estreia de entusiasmo em Jarama

Luís Calheiros Ferreira fechou a sua primeira participação no Circuito de Jarama, nos arredores de Madrid, em Espanha, com dois sétimos lugares. Naquela que foi a estreia do piloto no traçado espanhol com o Super Seven 420R, nem tudo correu bem, mas o prazer que o lisboeta teve ao longo do fim-de-semana superou todos os aspectos menos positivos.

Luís Calheiros Ferreira estreou-se na pista nos arredores de Madrid debaixo de chuva torrencial. Os treinos privados não foram totalmente aproveitados no sentido de tirar o máximo partido do 420R nesta pista tão particular. Na qualificação, o piloto entrou ainda numa fase de aprendizagem e obteve o sexto melhor tempo. Na segunda sessão, com o carro mais rápido fruto de algumas alterações efectuadas pela equipa técnica, Calheiros Ferreira melhorou e fechou com o quinto tempo.

Foi nestas condições que o piloto arrancou para o último dia em Jarama. Eram duas, as corridas nas quais ia participar. A equipa aproveitou para fazer mais umas mudanças nas afinações do 420R mas não foram tão eficazes como na qualificação e, em pista, Luís Calheiros Ferreira teve de se contentar com dois sétimos lugares.

“A minha participação nas corridas não correu tão bem como desejava porque mexemos no setup e não funcionou como esperávamos. Ainda assim, adorei correr em Jarama. A pista transmite uma emoção constante de adrenalina num circuito bastante sinuoso com várias subidas e descidas muito rápidas. É preciso muita alma para andar depressa”, afirmou Luís Calheiros Ferreira.

Concluída a segunda jornada desta competição organizada pela CRM Motorsport, Luís Calheiros Ferreira volta a competir no início de Setembro. O piloto vai correr em Barcelona, na terceira jornada do Super Seven by Toyo Tires, nos dias 1 e 2 desse mês.