Imola é o primeiro desafio de José Rodrigues no TCR ITALY – Campeonato Italiano de Turismo

José Rodrigues decidiu este ano dar um novo rumo à sua carreira no Desporto Automóvel, alinhando desta vez no TCR Italy, ou seja, o Campeonato Italiano de Turismo.

Depois de ter estado em 2017 no TCR Germany, o piloto de Braga optou e por deslocar-se para Itália, procurando assim um novo desafio internacional composto por 7 jornadas, começando já por nos dias 28 e 29 de Abril correr a etapa inicial no circuito Enzo e Dino Ferrari em Imola.

Este será o segundo ano em termos internacionais na sua curta carreira, onde no primeiro registou excelentes resultados na competição alemã, numa das mais competitivas da Europa.

José Rodrigues, piloto do Sport Lisboa e Benfica, continuará aos comandos do Honda Civic TCR também num campeonato muito competitivo e onde estão cerca de três dezenas de pilotos e várias marcas: “Acredito que estão reunidos todos os ingredientes para poder lutar por pódios e, ter, sobretudo, uma palavra a dizer em todas as corridas do campeonato”, esclarece José Rodrigues.

Este será um regresso a terras transalpinas, pois José Rodrigues já lá disputou lá o Troféu Abarth 500, indo assim encontrar algumas pistas conhecidas, como Imola e Misano: “Estou muito feliz por ter a possibilidade de continuar a minha carreira em mais um grande campeonato internacional. Tem sido um esforço de todos os que me acompanham, e por isso quero agradecer sobretudo à minha família, ao Sport Lisboa e Benfica, à Target Competition pelo grande esforço que fez para podermos estar presentes. Também à incansável SkyWalkerManagement e a todos os meus patrocinadores que em breve serão divulgados”, esclarece o piloto, que sublinha: “É com grande motivação e ambição que parto para a primeira prova do ano. Será mais um grande desafio depois de vários meses ausente das pistas. O mais importante será recuperar o ritmo de competição para poder ser competitivo durante esta primeira prova.

Espero poder iniciar o campeonato com bons resultados, e aproveitar o facto de conhecer o traçado para me impor entre os mais rápidos em pista”, concluiu.

A jornada começa com uma sessão de treinos livres na sexta-feira à partir das 14h35. No dia seguinte nova sessão de treinos livres a partir das 10h45. Ainda nesse dia os concorrentes têm a qualificação agendada para as 17h45. Domingo a primeira corrida será às 08h00, e a segunda às 15h00.