Manuel Gião e Kia cee’d TCR despedem-se de 2018 em Portimão

Com um Balance Of Performance (BOP) que continua a penalizar a viatura preparada pela CRM Motorsport, Manuel Gião e o Kia cee’d TCR partem para a última prova do Campeonato de Portugal de Velocidade de Turismos com a clara noção das dificuldades que lhes esperam na jornada algarvia.

Apesar das boas indicações deixadas nas jornadas anteriores, a manutenção do status quo em Portimão, palco da derradeira ronda do CPVT no sempre espetacular Autódromo Internacional do Algarve, leva Tiago Raposo Magalhães a encarar com realismo o enquadramento imposto à equipa:

“Superados os problemas de juventude do Kia cee’d TCR, facto comprovado pela ausência de qualquer contrariedade mecânica na jornada anterior, não podemos fechar os olhos ao facto de o BOP atualmente atribuído às viaturas que fazem parte do CPVT continuar a penalizar o nosso carro perante os seus adversários”, refere.

Mesmo limitada por esta contrariedade, “a equipa tudo fará para terminar a época nos lugares da frente e despedir-se dos seus adeptos e patrocinadores agradecendo-lhes a confiança prestada com um bom resultado”, nota o responsável da CRM Motorsport, socorrendo-se dos avanços realizados “na afinação do carro” e da “experiência” de Manuel Gião para lograr esse desfecho.

A cumprir 35 anos de carreira, Manuel Gião reconhece que, numa pista exigente como a do Autódromo Internacional do Algarve, a sua experiência, em conjunto com o conhecimento acumulado no decurso da época ao volante do Kia cee’d TCR, poderão traduzir-se num bom resultado, mesmo com as limitações de secretaria já referidas.

“Entramos para esta última prova do CPVT com a clara noção de que os resultados alcançados não espelham o potencial do carro e o trabalho que realizámos ao longo da época no seu desenvolvimento. Apesar das contrariedades impostas pelo atual BOP, acredito que poderemos sair deste derradeiro fim-de-semana desportivo com um resultado que premeie o esforço que aplicámos ao longo da época. Para que isso aconteça será fundamental encontrarmos uma boa afinação-base para o nosso Kia cee’d TCR e evoluí-la em cada sessão cronometrada”, concluiu.