Miguel Matos regressa vitorioso à Fórmula Ford Portugal de 2018

Cerca de um ano depois de se sagrar campeão da Fórmula Ford Portugal, e logo na sua época de estreia nos monolugares, Miguel Matos regressou à competição, este fim de semana, no Autódromo do Estoril, alinhando na quinta e última prova de 2018. Com o seu Fórmula Ford Zetec (Mygale 04), preparado pela sua equipa RG Racing, o piloto de Guimarães garantiu o lugar mais alto do pódio na Corrida 1, enquanto que na Corrida 2 Miguel Matos ficou impedido de repetir uma eventual vitória devido a problemas ao nível dos travões, mas ainda conseguiu assegurar a terceira posição!

Concluída a sua primeira época nos monolugares da G1 Series Itália, em que foi terceiro classificado apesar de ter estado na luta pelo título até à sexta e última prova, Miguel Matos ‘respondeu’ da melhor forma ao desafio que lhe lançaram para disputar a quinta e última jornada da Fórmula Ford Portugal, competição que venceu em 2017… com o título a ser ‘carimbado’ no Circuito do Estoril.

Precisamente no mesmo traçado e frente aos mesmos adversários do ano passado, Miguel Matos reeditou praticamente a prova de 2017 ao vencer a Corrida 1. Apesar de largar da terceira posição, com um bom arranque, o piloto vimaranense assumiu o comando e não mais o largou até final. E mesmo com a chuva a surgir a meio da corrida, Miguel Matos geriu da melhor a vantagem que dispunha face à concorrência, nunca colocando a sua vitória em causa. Na Corrida 2, disputada à chuva, Miguel Matos largou da pole-position, mas depois viria a debater-se com problemas ao nível dos travões, mas foi, ainda assim, terceiro classificado. “Creio que me despistei umas sete ou oito vezes na segunda corrida, na tentativa de segurar o carro, pois estava com problemas ao nível dos travões”, começou por nos responder o campeão da Fórmula Ford Portugal da época passada, para depois prosseguir: “Mas foi bom regressar a uma competição que ganhei em 2017. Este ano, corri em Itália com um monolugar bem diferente, mas consegui nesta prova, com a minha equipa RG Racing, adaptar-me bem ao Fórmula Ford Zetec (Mygale 04) e foi para nós muito bom ter ganho a Corrida 1. Assinalámos da melhor forma um título que conquistamos em 2017 e, curiosamente, no mesmo circuito em que foi disputada a quinta e última prova da época”, comentou Miguel Matos, piloto