Miguel Matos vai disputar a terceira prova da G1 Series Itália

Depois das jornadas de Varano e de Magione, Miguel Matos vai disputar entre a próxima sexta-feira e domingo, a terceira prova da G1 Series Itália, no Circuito de Cremona. O piloto português está na terceira posição do campeonato, liderado pelo transalpino Davide Vettori, enquanto na segunda posição encontra-se o israelita Yarin Stern, vindo da Fórmula 3.

Após ter sido o piloto-sensação da ronda inaugural ao conquistar a pole-position e ao ser terceiro classificado na Corrida 1, na estreia a correr na G1 Series Itália, competição de monolugares equipados com motores Aprilia de 210 cavalos e que têm um peso de 390 kg, Miguel Matos garantiu na segunda prova um segundo e depois um quarto lugar (após penalização de cinco segundos), não se deixando intimidar pelo experiente pelotão.
Miguel Matos, jovem piloto de Guimarães que tem 21 anos de idade, vai surgir na terceira ronda, que será disputada entre a próxima sexta-feira e domingo, no Circuito de Cremona, no norte de Itália, na terceira posição do campeonato, liderado pelo italiano David Vettori, seguindo-se Yarin Stern, enquanto Davide Dallara e Andrea Fontana encerram, respetivamente, o top-5. “Na Corrida 2 da primeira jornada fui obrigado a desistir devido a problemas elétricos e não pontuei, mas espero agora em Cremona voltar a fazer uma boa prova – com o objetivo de ganhar – e subir na tabela classificativa em termos de campeonato. Na segunda prova, em Magione, garanti o segundo lugar na Corrida 1, mas foi difícil, pois o carro estava a escorregar muito de traseira e por isso não estava muito rápido. Na Corrida 2, apesar de ter sido quarto classificado (com uma penalização de cinco segundos), tive de me esforçar bastante, pois não estávamos com o set-up mais adequado. Vamos ver como correr agora em Cremona”, referiu na antevisão da terceira prova, Miguel Matos, piloto patrocinado pela Rectificadora de Guimarães, APSG, AutoSilva e Rodome.