Primeiros testes promissores para André Lavadinho

André Lavadinho surpreendeu no seu primeiro teste aos comandos de um TCR de última geração. Em pleno Circuito Vasco Sameiro, em Braga, um dos melhores fotógrafos do mundo provou que é tão rápido ao volante como nos disparos das suas câmaras fotográficas e registou tempos surpreendentes que aumentam a expectativa para o que se segue.

Aos comandos de um Cupra TCR 2018, André Lavadinho colocou em prática a experiência que já trazia da sua participação no TCR Ibérico em 2017. “Foi um dia excecional de testes. Ainda não estou em mim... o carro é fantástico em todos os aspetos. É impressionante o poder de travagem e também a caixa de velocidades, mesmo muito diferente da caixa do Seat Leon MKII TCR2 que já tinha usado. Com a ajuda da Speedy Motorsport consegui superar os meus erros e "vícios". Com a ajuda do Pedro Salvador, e da sua experiência, aprende-se logo tudo para conseguir um melhor tempo volta após volta”, explicou André Lavadinho antes de revelar o seu segredo: “O meu objetivo, em tudo que faço, é superar-me a mim mesmo. Foi isso que fiz também neste teste. Penso que o balanço foi extremamente positivo rodando sempre em tempos muito constantes volta a volta e conseguindo na última parte do teste evoluir e chegar a um tempo que me deixou extremamente satisfeito e superou as minhas melhores expectativas:  1.22:566 minutos”

Após esta bem-sucedida experiência, o plano passa por efetuar mais alguns testes antes da estreia em provas. Para André Lavadinho esta é a forma correta de chegar aos resultados pretendidos. “Sobre o resto do plano de 2018 revelarei em breve novidade, mas neste momento o mais importante é dar o maior retorno possível aos patrocinadores que confiaram em mim e neste projeto”, explica.

Garantido é que um dos mais bem-sucedidos fotógrafos do mundo vai procurar reunir todas as condições para estar aos comandos de um TCR em 2019 e isso é, desde logo, uma grande notícia para o desporto automóvel português.