Veloso Motorsport defende liderança em Alcañiz

A Veloso Motorsport tem este fim-de-semana mais um excitante desafio internacional, participando na segunda jornada do Campeonato de Espanha de Resistência - GT 2018, com uma formação de três carros. Desta feita a deslocação leva a equipa da Póvoa do Lanhoso até ao Circuito de Motorland-Aragón, próximo da cidade espanhola de Alcañiz.

Líderes absolutos entre os GT, Nuno Batista e Pedro Marreiros vão tentar defender essa posição ao volante do bonito Porsche 997 GT3 Cup. “Apesar de atribulada a primeira ronda em Valência correu-nos de feição e garantimos não só o triunfo nos GT como a liderança do campeonato em termos de geral, o que é fantástico. Para esta prova os nossos objectivos passam por defender esse lugar e tentar sair de Motorland com a primeira posição reforçada. Temos condições para isso e com a preciosa ajuda da Veloso Motorsport vamos dar o máximo para o conseguir. Sabemos que para esta prova a concorrência vai apertar e por isso dificultar a nossa vida, mas estamos motivados e com muita vontade de cumprir o delineado.” Referiram os dois pilotos.

Azarados na primeira jornada, Patrick Cunha e Jorge Rodrigues voltam a tripular o espectacular Maserati GranTurismo MC GT4 e esperam desta feita, conseguir materializar em resultados o bom andamento demonstrado na prova de abertura. “Se tudo correr bem é para ganhar! Já mostramos que somos capazes de andar bem e lutar pelos primeiros lugares e é isso que vamos certamente tentar fazer nesta segunda ronda do campeonato. Estamos muito motivados e confiantes para brilhar em Motorland, contando para que isso aconteça com um carro em excelentes condições. Para esta prova vamos estar também mais à vontade com o Maserati o que joga a nossa favor.” Asseguraram os dois experientes pilotos bracarenses.

A optar pelo CER-GT em 2018, Edgar Florindo vai prosseguir a sua aprendizagem internacional em Alcaniz, com o piloto do SEAT Leon TCR a encarar mais este desafio com uma motivação redobrada depois da excelente estreia conseguida em Valência. “O circuito é novo para mim e, à semelhança da última jornada em Valência, a primeira sessão de treinos livres servirão quase de uma sessão de testes para me ambientar ao traçado. Sem a paragem para reabastecimento, tenho oportunidades diferentes daquelas que tive em Valência. Na classificação final, espero terminar no top 5 em ambas as corridas.” Disse através da sua assessoria.