António Correia corre em Braga na Fórmula Ford Portugal

Com apenas 16 anos, António Correia mostrou todo o seu potencial na estreia absoluta nos monolugares, no Circuito do Estoril, ao garantir duas vitórias na categoria FunSpeed e a volta mais rápida em termos absolutos na primeira corrida da Fórmula Ford Portugal. O jovem piloto do Fundão quer confirmar as boas indicações no próximo fim de semana, no Circuito Vasco Sameiro, em Braga, na segunda prova.
Curiosamente, foi no traçado bracarense que, em 2016, António Correia teve a sua primeira experiência ao volante do FunSpeed D&D F01, monolugar desenhado e construído pela equipa sedeada no Fundão, numa altura em que ainda competia no Karting.

Agora, o jovem piloto beirão regressa à pista de Braga para dar continuidade à sua época de estreia na Fórmula Ford Portugal, depois de ter estado em destaque na ronda de abertura, no Estoril. Um momento inesquecível para António Correia, que em 2019 deu o ‘salto’ para os monolugares após uma notável carreira de oito anos no Karting.

“O fim de semana do Estoril permitiu-nos recolher várias informações sobre o carro e sobre o próprio campeonato”, começou por referir António Correia. “Curiosamente, fomos mais rápidos à chuva do que em piso seco, em parte devido às características do carro, que tem um motor de moto. Penso que em Braga deverá existir um maior equilíbrio para as outras categorias, mas o nosso objetivo é continuar a aprender e evoluir, se possível sendo novamente o melhor rookie e subindo ao pódio da categoria FunSpeed. Mais uma vez, conto com a experiência e competência da equipa FunSpeed e com o apoio da minha família e de todos patrocinadores que estão comigo nesta nova fase”, concluiu o promissor piloto do Fundão.

O programa do Braga Super Racing Series começa no sábado (dia 4 de maio) com duas sessões de treinos livres, que antecedem os treinos cronometrados, agendados para as 17h05. No domingo (dia 5 de maio), disputam-se as duas corridas pontuáveis do fim de semana, às 11h00 e às 15h45, respetivamente.