Uma estreia aos “altos e baixos”

Gonçalo Manahu participou no fim-de-semana passado na prova do C1 Challenge, disputada em Portimão e a prova foi uma espécie de “carrocel de emoções”.

Uma equipa quase familiar, em que Gonçalo Manahu dividiu a condução do C1 com o seu filho Bernardo Manahu, com o companheiro de outas aventuras nos GT´s, Manuel Castro e com Tiago Freitas, uma “aquisição” de última hora, que provou ser acertada.

No sábado a corrida começou em “alto”, como nos conta Gonçalo:

“Foi uma estreia com excelente andamento e consistência. A equipa é muito homogénea, o carro estava com um excelente motor e o novo elemento da equipa, o Tiago Freitas, esteve em óptimo plano e na primeira prova, no primeiro quarto de hora passou de 15º para quinto!”

Depois disso vieram os “baixos”:

“Uma avaria na ventoinha fez o motor aquecer e partir.....Acabou assim a primeira corrida do fim de semana.”

A partir daí era preciso conseguir um outro motor.

“Conseguimos arranjar um outro motor para a segunda corrida no domingo, mas não era tão bom e portanto o carro estava com menos andamento e portanto pouco mais nos restou do que tentarmo-nos divertir e compensar o que não andamos no Sábado.”

O outro ponto alto foi uma questão muito mais emotiva, pois “fiquei muito contente por, pela primeira vez, ter corrido com o Bernardo e por ele ter revelado um andamento muito bom.”

Gonçalo Manahu vai regressar às pistas já no próximo fim de semana m Vila Real, aos comandos do Porsche 997 GT3.