Finalmente o desejado regresso de Tiago Monteiro ao WTCR

É já no próximo fim-de-semana, de 6 e 7 de Abril, que arranca a edição 2019 do Campeonato do Mundo de Carros de Turismo – FIA WTCR, no circuito citadino de Marrocos. Tiago Monteiro está, finalmente, de regresso a tempo inteiro depois do infeliz acidente em Setembro de 2017. Mais de 18 meses depois, o piloto português regressa ao Campeonato para recuperar o título que lhe escapou esse ano. Um objectivo ambicioso mas que Tiago não retira da mente.

Depois dos últimos meses de preparação e evolução do Honda Civic TCR para o arranque da temporada, Tiago considera que não poderiam estar em melhores condições: “Foi um Inverno muito intenso e produtivo a todos os níveis. Apesar de não sabermos como estamos face à concorrência, acreditamos que o trabalho realizado vai dar os seus frutos. O carro está certamente melhor que o ano passado. Vamos ter uma das épocas mais competitivas e difíceis de sempre deste campeonato. Mais de 20 pilotos em condições de vencer, vai ser uma luta constante, mas é óptimo regressar nestas condições. Estar no top 10 vai ser um desafio para todos e o mínimo erro vai fazer qualquer um cair do topo para a cauda do pelotão. Será um ano atípico mas certamente dos mais interessantes para pilotos e para o público também”, começou por referir Tiago Monteiro que terá novamente o #18 no seu carro.

Em termos de objectivos pessoais, Tiago pensa em termos de Campeonato e não tanto no resultado desta primeira prova: “Quero lutar pelo campeonato, esse é o meu foco principal. Foi duro o que aconteceu em 2017 e espero estar em condições de conseguir a desforra este ano. Para esta corrida especificamente é difícil fazer previsões. Não sabemos mesmo como estão os nossos adversários e em Marrocos também não será a melhor pista para avaliar, já que se trata de um citadino, mas vamos conseguir ter as primeiras indicações. E se estivermos a rodar no grupo da frente, tanto melhor. Estou muito ansioso e curioso por dar início a esta primeira prova. Acho que é um sentimento generalizado”, concluiu o piloto português optimista e muito focado naquele que será o seu trabalho ao longo de todo o ano.

As corridas vão ter transmissão no Eurosport 1 no Sábado pelas 16.30 a corrida 1, no Domingo pelas 16.30h e 17.45h a corrida 2 e 3 respectivamente.