O piloto do Porsche 997 GT3, acompanhado de Manuel Castro, venceu os GT na prova do Open de Velocidade
“Foi o fim-de-semana perfeito.” começa por confidenciar Gonçalo Manahu, que recorda “corridas espectaculares, discutidas até ao fim e uma vitória bem saborosa, dois anos depois de ter vencido pela última vez em Vila Real.”
“A corrida de Sábado foi incrível. Estive sempre na luta pelos lugares da frente e consegui escapar às confusões que foram vitimando alguns dos meus adversários. Depois foi andar a fundo, forcei ainda para tentar cortar a meta em primeiro, mas o Audi já estava na frente, é um carro bem mais actual do que o Porsche e eu tinha perdido algum tempo a escapar aos toques. Terminamos em terceiro da geral e segundo nos GT.” Recorda o piloto portuense.
No Domingo foi disputada a segunda corrida sprint e mais uma vez o Porsche 997 estava na luta pela liderança. “O Manel (Castro) fez uma boa prova. Após uma partida não muito bem conseguida, foi recuperando várias posições e inclusivamente conseguiu "colar-se" ao nosso principal adversário, mas nessa altura a prova já estava perto do final e já não teve tempo para efectuar a ultrapassagem”. No final, Manuel Castro foi terceiro entre os GT e quinto da geral.
O programa do fim-de-semana ficou completo com a corrida de 40 minutos, que inclui uma paragem nas boxes sendo a posição da grelha fruto do resultado conjunto das duas corridas de qualificação. "Assim sendo, arrancamos na terceira posição e como a corrida era mais longa decidimos não arriscar na partida, para não comprometermos logo ali a prova. O Manel cumpriu perfeitamente essa tarefa e aos poucos foi ganhando lugares, Após a troca de pilotos, estavámos em quarto lugar da geral e em primeiro dos GT, ainda recuperei mais uma posição que nos permitiu terminar a prova em terceiro da geral e alcançar a desejada vitória na edição número 50 do mítico Circuito de Vila Real."