João Aguiar-Branco disputa no próximo fim-de-semana a segunda ronda da edição de 2019 da KIA Picanto GT Cup, esperando no Circuito Vasco Sameiro, Braga, ter o seu verdadeiro início de temporada.
O piloto não teve a sorte do seu lado no evento de abertura da época, com questões técnicas, intempérie e incidentes de outros pilotos a condicionarem a sua performance, não lhe sendo possível alcançar os resultados que almeja.
Depois de todas as contrariedades que enfrentou no mais antigo autódromo português, JAB espera ter um fim-de-semana sem problemas em Braga de modo a poder realmente iniciar a sua época deste ano. “No Estoril nada correu bem, portanto, agora só pode melhorar. Vamos trabalhar assim que chegarmos ao circuito para podermos ser o mais competitivos possível. Este é o meu segundo ano no automobilismo e sinto que tenho margem de progressão, para isso preciso estar em pista. Vou dar o meu melhor no próximo e fim-de-semana e estou seguro de que, sem situações anormais, os resultados que ambicionamos aparecerão“, afirmou o piloto assistido pela Speedy Motorsport.
O Circuito Vasco Sameiro, que conta com um perímetro de 3,021 quilómetros, apresenta os seus desafios, mas o jovem de dezoito anos acredita que ultrapassará os obstáculos próprios do traçado bracarense. “Esta pista tem algumas características singulares – é muito estreito, o que dificultas as ultrapassagens nas corridas, assim como os arranques, é extremamente sinuoso e técnico, obrigando ao uso incessante dos correctores. Para além disso, é muito exigente para os pneus. São condições a que todos nós temos de nos adaptar. Gosto do último sector e estou ansioso por voltar à competição para poder lutar pelos nossos objectivos”, sublinhou João Aguiar-Branco.