Jorge Rodrigues com jornada azarada em Monza

Um problema na caixa de velocidades impediu Jorge Rodrigues de estar no pódio na primeira jornada do Campeonato Italiano de GT Endurance na Categoria GT4, competição que começou este fim-de-semana em Monza.

O piloto bracarense, que faz equipa com o italiano Alberto Cerqui, e o finlandês Juuso Pajuranta, teve assim uma jornada aziaga neste arranque de temporada, depois de arrancar no quarto lugar da grelha de partida. A jornada começou com o segundo tempo nos treinos livres, baixando depois dois lugares na qualificação: “Foi o Juuso que fez o primeiro turno e conseguimos chegar ao segundo lugar. As condições meteorológicas estavam muito instáveis, pois o piso ora estava molhado, ora estava seco”, avançou Jorge Rodrigues.

Com o tempo a pregar algumas partidas, os pilotos dividiam-se por pneus de piso seco e pneus para chuva, o que sucedeu também com o Maserati de Jorge Rodrigues: “Estava a ser complicado não perder tempo com os pneus com tínhamos montado, mas como faltava pouco tempo para ceder o carro, optei por não parar”, adiantou ainda Jorge Rodrigues, que logo depois foi mesmo forçado a parar: “Foi na reta da meta, a trocar de caixa, esta cedeu e fui forçado a abandonar”, disse o piloto que está de novo na equipa V-Action.

Agora há que esperar pela próxima prova, para conseguir colocar o bom andamento em resultados: “São corridas e já sabemos como é. Vamos apontar os esforços para a próxima”, concluiu.

O Campeonato Italiano de GT Endurance prossegue no dia 19 de Maio em Misano.