Um problema na caixa de velocidades impediu Jorge Rodrigues de estar no pódio na primeira jornada do Campeonato Italiano de GT Endurance na Categoria GT4, competição que começou este fim-de-semana em Monza.
O piloto bracarense, que faz equipa com o italiano Alberto Cerqui, e o finlandês Juuso Pajuranta, teve assim uma jornada aziaga neste arranque de temporada, depois de arrancar no quarto lugar da grelha de partida. A jornada começou com o segundo tempo nos treinos livres, baixando depois dois lugares na qualificação: “Foi o Juuso que fez o primeiro turno e conseguimos chegar ao segundo lugar. As condições meteorológicas estavam muito instáveis, pois o piso ora estava molhado, ora estava seco”, avançou Jorge Rodrigues.
Com o tempo a pregar algumas partidas, os pilotos dividiam-se por pneus de piso seco e pneus para chuva, o que sucedeu também com o Maserati de Jorge Rodrigues: “Estava a ser complicado não perder tempo com os pneus com tínhamos montado, mas como faltava pouco tempo para ceder o carro, optei por não parar”, adiantou ainda Jorge Rodrigues, que logo depois foi mesmo forçado a parar: “Foi na reta da meta, a trocar de caixa, esta cedeu e fui forçado a abandonar”, disse o piloto que está de novo na equipa V-Action.
Agora há que esperar pela próxima prova, para conseguir colocar o bom andamento em resultados: “São corridas e já sabemos como é. Vamos apontar os esforços para a próxima”, concluiu.
O Campeonato Italiano de GT Endurance prossegue no dia 19 de Maio em Misano.