José Carlos Pires voltou a justificar este fim de semana, no Circuito de Braga, por que já foi campeão no aguerrido pelotão do Super Seven by Toyo Tires em 2017, competição onde alinha com o fantástico 420R. O piloto de Espinho foi segundo classificado na Corrida 1 e na Corrida 2, na qual largou da pole-position e esteve na liderança, voltou a assegurar o lugar intermédio do pódio, colecionado assim pontos importantes para as contas do campeonato.
No Circuito Vasco Sameiro, o piloto natural de Espinho mostrou a sua natural rapidez nos treinos cronometrados ao garantir o segundo lugar para a grelha de partida da Corrida 1 e a pole-position para a Corrida 2. Mas já lá vamos…
No que diz respeito à Corrida inaugural, José Carlos Pires arrancou bem e manteve a segunda posição, para depois tentar alcançar a liderança. Contudo, a traseira do seu carro não estava a permitir um andamento forte, pelo que acabou por ver a bandeira xadrez na segunda posição entre o vasto pelotão de 25 concorrentes, que fazem com que o Super Seven by Toyo seja uma das competições mais mediáticas do panorama automobilístico nacional. “No início optei por uma condução mais agressiva, mas não resultou. Depois verifiquei que, com uma condução mais suave, a traseira do carro estava a escorregar um pouco. Contudo, o segundo lugar é positivo e vamos tentar melhorar o carro para a próxima corrida”, referiu José Carlos Pires, após a contenda matinal.
Na Corrida 2, disputada à tarde, logo após a partida, no final da reta da meta dois concorrentes tocaram-se, obrigando à entrada do ‘safety-car’, tendo o pelotão de cumprir duas voltas em procedimento ‘slow’. Após luz verde para cumprir as restantes voltas, José Carlos Pires – que havia largado da pole-position – passou a rodar no segundo lugar, posição que manteve até à sexta volta, altura em que assumiu a liderança. Contudo, pouco depois viria a descer em definitivo para o segundo posto. “Senti alguns problemas na caixa de velocidades e depois acabei por perder a primeira posição na reta da meta. O segundo lugar foi um bom resultado e, juntando ao que alcancei na Corrida 1, somei pontos importantes para o campeonato. Agradeço à Mageltech por me por me ter proporcionado um carro competitivo, assim como à Atomic Shop e à minha família pelo apoio”, comentou José Carlos Pires.
A terceira prova do Super Seven by Toyo Tires disputa-se nos dias 15 e 16 de junho em Jarama.