Miguel Lobo disputa este ano o Open de Portugal de Velocidade aos comandos de um Mercedes-AMG GT4, estando determinado em conquistar o título da sua categoria.
O piloto de Paços de Ferreira, depois de uma passagem pelos ralis em 2018, volta este ano às pistas e com um projecto entusiasmante e um carro excitante – a proposta da Mercedes para a competitiva categoria GT4.
O jovem de vinte e seis anos disputará a mais importante competição de pista de índole nacional, que visita o Autódromo do Estoril, Circuito de Braga, o Circuito Internacional de Vila Real e o Autódromo Internacional do Algarve, desde o próximo fim-de-semana até ao mês de Outubro.
Miguel Lobo mostra-se entusiasmado e pretende lutar pelos triunfos na sua classe. “Este é um projecto excitante, com um carro extraordinário como o Mercedes-AMG GT4, que tem performances fantásticas. O Open de Portugal de Velocidade será muito competitivo, com carros e pilotos muito fortes, mas pretendo lutar pelo ceptro da classe G2 e, quem sabe, pela geral. Este é um projecto a dois anos e o plano para 2020 é dar um mais um passo em frente e competir nas GT4 South European Series”, apontou o piloto de Paços de Ferreira.
Miguel Lobo terá como colega de equipa Francisco Carvalho, sendo a equipa a Veloso Motorsport, uma estrutura com provas dadas. Na ronda do Estoril, que se realiza já no próximo fim-de-semana, participará aos comandos de um Porsche Cayman, devido a indisponibilidade do seu carro habitual, mas nem isso desmotiva o piloto pacense. “Desta vez, não poderemos competir com o Mercedes-AMG GT4, mas penso que mesmo assim teremos os argumentos para sermos competitivos. Vamos dar o nosso melhor e esperamos terminar o fim-de-semana com bons resultados”, afirmou confiante Miguel Lobo.
O programa oficial do Open de Portugal de Velocidade inicia-se no sábado, com os treinos-livres e as qualificações. As corridas serão realizadas no domingo, uma às 12h35 e outra às 17h20.