“Pole” confirma boa adaptação de Fábio Mota

Fábio Mota estreou-se aos comandos do Audi R8 LMS GT3 da Lema Racing de forma muito positiva, tendo conquistado uma pole-position e um segundo lugar nas qualificações de hoje do Campeonato Open de Portugal FPAK de Velocidade.
 
O piloto de Vila Nova de Gaia tinha, e tem, um desafio dantesco pela frente, dado que pela primeira vez compete com um performante carro da categoria GT3 capaz de debitar quase quinhentos cavalos de potência num circuito delimitado por barreiras que punem qualquer exagero.
 
Para além disso, com uma grelha de partida numerosa e com automóveis de andamentos muitos díspares – mais de trinta segundos por volta separam o carro mais rápido do mais lento – o tráfego em pista é um factor determinante.
 
Na primeira qualificação da jornada, que define a grelha de partida para a primeira corrida, Fábio Mota mostrou que está cada vez mais à-vontade com o Audi R8 LMS GT3 e conquistou a pole-position.
 
Na segunda, o piloto de Vila Nova de Gaia mostrava-se cada vez mais confiante, tendo puxado ainda mais do potencial do carro de Ingolstadt, mas, depois de ter assinado os melhores tempos absolutos dos dois primeiros sectores, apanhou um carro mais lento no terceiro, acabando por não melhorar o seu crono, o que o deixou no segundo posto da tabela de tempos.
 
Ainda assim, Fábio Mota mostrou-se satisfeito com a forma como o dia decorreu. “Os treinos-livres foram essencialmente para me adaptar ao carro para poder estar mais confiante nas qualificações. Nestas, já estava mais ambientado, mas sinto que ainda posso tirar mais performance do Audi. Na primeira, tudo correu como esperado e fiz a pole-position, mas na segunda, quando estava a atacar para realizar uma volta para o melhor tempo, apanhei um carro lento e tive de abortar a tentativa. O segundo posto não reflecte o andamento que demonstrámos, mas sabíamos que, com carros tão diferentes, o tráfego em pista seria muito importante. Mas foi um dia positivo e a pole-position mostra o bom trabalho que temos vindo a realizar”, afirmou o piloto que defende as cores da Lema Racing.
 
Amanhã, disputa-se a primeira corrida de qualificação do Campeonato Open de Portugal FPAK de Velocidade, e o piloto do Audi R8 LMS GT3 mostra-se confiante. “Para a corrida de sábado partimos da pole-position e o objectivo é vencer. O arranque será muito importante, assim como o tráfego. O carro é muito bom e a Lema Racing está a realizar um trabalho excelente, portanto, penso que estão reunidos todos os ingredientes para alcançar os nossos objectivos”, apontou Fábio Mota.
 
A primeira prova do Campeonato Open de Portugal FPAK de Velocidade tem o seu início marcado para as 14h10 e terá a duração de vinte e três minutos e mais uma volta.