Os resultados das corridas que Tiago Monteiro disputou este fim-de-semana em Zandvoort na Holanda em mais uma jornada do FIA WTCR by Oscaro, não espelham a evolução que, piloto e equipa, conseguiram fazer no decorrer do fim-de-semana. Uma vez mais, os resultados das qualificações, 25º e 23º lugares, acabaram por ditar os resultados das corridas: 19º, 23º e 19º, mas não demonstram as alterações que foram feitas ao Honda Civic Type R TCR e que resultaram num andamento melhor.
Terminado mais uma fim-de-semana difícil, Tiago é muito assertivo: "Penso que em termos de performance, estivemos melhor que nas corridas anteriores. Ainda não encontrámos o melhor equilíbrio e temos andado a fazer ajustes, uns que resultam melhor que outros. Mas sinto que demos um passo em frente. Ficámos mais perto dos nossos adversários", começou por referir.
Os resultados das corridas ficaram condicionados com as posições na grelha e Tiago sabia das dificuldades que o esperavam: "Apesar de estarmos mais próximos em termos de andamento face aos restantes adversários, ainda não conseguimos recuperar aquelas décimas que fariam toda a diferença na grelha. Por isso, estávamos preparados para corridas difíceis: na primeira estava calor e sofremos com problemas de pneus, na segunda, com as alterações que fizemos, o carro melhorou e senti-me mais confiante, e na terceira, voltámos a mudar o 'set-up' e penso que foi o melhor equilíbrio que conseguimos ao longo de todo o fim-de-semana. No entanto, a sair tão atrás, não havia nada que pudéssemos fazer", continuou.
Agora, com um mês de interregno antes da jornada alemã, Tiago espera que seja tempo suficiente para analisar todos os detalhes e perceber onde estavam as falhas: " Vamos ter de trabalhar bastante, analisar todos os dados que recolhemos nestas corridas, perceber o comportamento dos pneus e fazer as alterações necessárias para que estejamos ao nível dos demais já na próxima prova", concluiu.
Nordschleife recebe a caravana do WTCR de 20 a 22 de Junho.