RP Motorsport garante TOP 5 da Classificação Geral na visita do Troféu C1 Learn & Drive ao Algarve

A RP Motorsport concluiu a terceira jornada do Troféu C1 Learn & Drive na segunda posição da categoria PRO e fechou o top-5 à geral no Autódromo Internacional do Algarve.

Apresentando-se no Autódromo Internacional do Algarve como líder do Troféu C1 Learn & Drive na categoria PRO e à geral, a RP Motorsport garantiu o pódio da categoria PRO e o 5º lugar à geral na Corrida 2, com o carro #777 tripulado por António Monteiro da Costa, José Carlos Pires, José Rodrigues, Nuno Cardoso e Nuno Pires a exibir-se em muito bom nível durante seis horas. A RP Motorsport concluiu a prova na mesma volta dos vencedores da geral e a cerca de 25 segundos do 1º classificado na classe PRO.

O carro #777 foi forçado a partir da última posição (47ª) em consequência de uma penalização, depois de na qualificação ter garantido o 10º posto. A corrida foi de recuperação, com um ritmo inicialmente muito forte que permitiu que no primeiro turno já estivesse dentro do top-15. Muito consistente, a formação da Maia chegou à 5ª posição da geral, apesar de ser prejudicada quando a entrada do ‘safety-car’ forçou a um abrandamento no ritmo da corrida e à perda de uma volta. A fase final da prova foi penosa, com o C1 evidenciar problemas de travões.

A prestação na Corrida 2 foi o ponto alto da performance da RP Motorsport no fim de semana do Troféu C1 Learn & Drive por terras algarvias, já que ontem o carro #777 havia tido um dia difícil, apesar de nos treinos ter garantido o 14º melhor tempo da geral. Na Corrida 1, então a contar para a segunda jornada e também com 6 horas de duração, ainda na fase inicial, o C1 da RP Motorsport sofreu um toque na traseira que causou sérios danos no eixo traseiro e no alinhamento, forçando a uma paragem nas boxes, superior a uma hora. Com isto, não foi possível melhor que o 36º lugar final.

José Carlos Pires, um dos pilotos da RP Motorsport comentou a classificação à geral e na categoria. “Aquilo que nos interessa é a classificação geral. E, nesse particular, conseguimos o 1.º lugar em Braga. Este fim-de-semana com um 36º e um 5º lugares, tendo que deitar fora o pior resultado, devemos, ainda assim, estar muito bem classificados”. Sobre a visita ao Autódromo do Estoril, o piloto da RP Motorsport foi muito objetivo, “No Estoril, se quisermos ter chances de lutar pela vitória na competição, teremos que ganhar! E a nossa ambição passa por vencer este troféu”.