Tiago Monteiro arrancou em grande no FIA WTCR by Oscaro 2019

Estava tudo a correr da melhor maneira possível para  Tiago Monteiro no regresso ao FIA WTCR by Oscaro que este fim-de-semana teve início de temporada em Marrocos. Depois do sexto lugar conseguido na corrida de ontem, Tiago Monteiro enfrentou hoje, logo pela manhã, mais uma sessão de qualificação. E com um andamento excepcional chegou à Q3, destinada aos cinco melhores em pista. Um feito notável depois de 18 meses de ausência. Arrecadou o quarto lugar. Teria assim pela frente mais duas corridas, uma em que sairia do sétimo lugar da grelha e a outra, a derradeira do fim-de-semana, do quarto lugar.
 
Com um pelotão tão competitivo e num circuito onde as ultrapassagens são muito complicadas, Tiago conseguiu cruzar a linha de meta na corrida 2 no sétimo lugar, posição em que arrancou. Para a última prova, as ambições eram maiores, já que os lugares do pódio estavam ali tão próximos. No entanto, o arranque foi complicado com um sem número de lutas, e numa altura em que procurava recuperar posições, algum optimismo por parte de alguns adversários resultou num toque, de e num adversário, e acabou com a sua corrida.
 
Se por um lado Tiago guarda a satisfação de ter rodado sempre entre os pilotos da frente e de ser sério candidato às vitórias, o desfecho final deixou alguma frustração: "Estava tudo a correr tão bem e, naquela que poderia ser a nossa melhor corrida do fim-de-semana, o pior acontece. São incidentes de corrida, numa pista como esta as lutas revelam-se sempre intensas pois o mínimo deslize deita tudo a perder. Foi exactamente o que aconteceu. Estou aborrecido, mas tenho de olhar para o que ficou para trás. Estivemos sempre rápidos, o carro portou-se lindamente e senti-me sempre a 100%.  Para mim o mais importante foi ter regressado desta forma tão competitiva. Os 20 pontos conseguidos são muito importantes neste arranque de temporada", disse o piloto português que ocupa a nona posição da tabela.
 
Agora, centram-se atenções na próxima prova que acontece dentro de 15 dias em Budapeste: "Este fim-de-semana conseguimos perceber que todos os pilotos estão muito rápidos e consistentes. Mas nesta pista a avaliação do adversário nunca é exacta pois é um circuito citadino que condiciona muito a prestação dos nossos adversários.  Na Hungria tudo se vai tornar mais claro para todos. Mas não tenho dúvidas, estaremos na frente e na luta. Este percalço não esmorece a determinação nem tira o foco que é ganhar", rematou Tiago Monteiro feliz pelo regresso ao Campeonato numa altura em que este se revela dos melhores dos últimos anos.
 
Hungaroring recebe a caravana do FIA WTCR by Oscaro a 27 e 28 de Abril. Resultados em www.fiawtcr.com