O Autódromo Vasco Sameiro em Braga, recebe no próximo fim-de-semana a segunda jornada do Campeonato Open de Portugal de Velocidade 2019. Depois de um excelente espectáculo na prova de estreia disputada no Estoril, espera-se que esta competição volte a concentrar as atenções dos amantes da modalidade no traçado nortenho.
A Veloso Motorsport inscreve dois carros nesta prova, um SEAT Leon TCR, - ao volante do qual vai estar Francisco Mora, piloto que brilhou no Estoril com três triunfos no campeonato reservado aos TCR -, e um Mercedes AMG GT4, tripulado por Miguel Lobo, que fará nesta jornada a sua estreia ao volante do carro germânico, depois de participar na jornada de abertura com o Porsche Cayman GT4 da formação da Póvoa do Lanhoso.
“Estivemos muito bem no Estoril, conseguindo cumprir integralmente os objectivos, pelo que para esta prova só posso desejar igual resultado. O SEAT continua a ser um carro muito competitivo e queremos alcançar novo pleno entre os TCR, a nossa verdadeira “guerra”. Normalmente dou-me bem em Braga e apesar de ser uma pista que todos conhecem bem, penso ter alguma vantagem em correr aqui. Conto com o apoio da Veloso Motorsport, equipa em que confio totalmente para me ajudar a concretizar estes objectivos.” Adiantou Francisco Mora.
“Depois de não ser possível estrear o Mercedes no Estoril, desta vez vamos colocar em pista a nossa nova aposta para 2019. Não tive tempo para testar o carro, pelo que me vou sentar nele pela primeira vez nos treinos de adaptação. O facto de estar sozinho em Braga vai-me dar mais minutos de pista e isso pode fazer diferença, na questão da adaptação que espero seja assim mais rápida. Em termos de objectivos, vamos com vontade de dar o máximo e de lutar pelos triunfos, mesmo sabendo que será difícil face à forte concorrência que vai estar nesta prova.” Disse Miguel Lobo.