O Autódromo Internacional de Algarve (AIA) recebe este fim-de-semana a derradeira jornada dos Campeonatos Nacional de Clássicos Circuitos (CNCC), Nacional de Clássicos Circuitos 1300 (CNCC 1300) e Legends (LCC).
CNCC
A classificação da corrida desta tarde, pontuável para o Campeonato Nacional de Clássicos Circuitos (CNCC) e Campeonato Nacional de Clássicos Circuitos 1300, pareceu tirada a paela químico dos treinos de ontem.
Foi uma corrida disputada sem sobressaltos, com João Pedro Macedo e Silva (Porsche 911 RSR) a terminar na frente e a vencer os H75. Seguiram-no Joaquim Jorge e Rui Costa, quer na ordem de cortar a meta, quer entre os H75.
Sérgio Soares (BMW 2002) fez um resultado semelhante ao de Jarama e, como tal, voltou a vencer os H71.
Francisco Mora (Porsche 911 RSR) mais uma vez ditou lei nos H81, que venceu, cortando à frente de Rómulo Mineiro (Ford Escort), que foi o melhor dos Grupo 5.
No Grupo 1 o vencedor foi Pedro Serrador (BMW 323i). João Vieira (Karmann Ghia) e Abel Marques (Autobianchi A112). Completaram o grupo dos vencedores, com os primeira lugares respectivamente na Taça 1600 H65 e na Taça 1000.
CNCC 1300
Pedro Miguel Gaspar (Datsun 1200 Coupê) voltou ditar lei nos 1300. Ontem, nos treinos cronometrados foi o mais rápido e hoje repetiu “a graça”. Com este resultado foi também segundo nos H71.
Paulo Antunes (Datsun 1200)mais uma vez encarnou a oposição a Gaspar e assim foi segundo, numa corrida em que foi muito pressionado por José Fafiães (Datsun 1200).
Soares Sousa e Costa (Datsun 1200) foi quarto e Abel Marques (Autobianchi A112) fechou o “top” cinco. Recorde-se que o piloto das Taipas também venceu a Taça 1000, como já vimos.
LCC – 1ª corrida
Luís de Barros (Ford Sierra RS500) foi o primeiro a cortar a meta, numa corrida que ficaria marcada por um incidente. A bandeirada xadrez foi mostrada a Barros, que terá levantado o pé, pois para ele a corrida tinha terminado. Gustavo Moura terá visto a bandeira, que não era para ele e sim para Barros que vinha logo atrás e desse desentendimento terá resultado o toque. Felizmente não foi mais do que chapa amolgada e ambos os carros poderão alinhar amanhã.
Mas os incidentes de corrida não ficaram por aqui.
João Novo viu o motor do Ford Sierra RS500 “calar-se”. Não conseguia repor o motor a funcionar e dessa forma via um bom resultado “esfumar-se”. Terminava a duas voltas do vencedor.
Herculano Antas (BMW M3) foi outro dos homens da frente que terminaram numa posição que, à partida, não seria a certa. A embraiagem traiu-o e ficava a uma volta de Barros, que simultaneamente era o vencedor dos LCC 90.
Com estes resultados os homens dos Citroen Saxo, a correrem num ritmo que nos recordava o “velhinho” troféu da marca francesa, ficaram com o caminho aberto para o pódio. Pedro Alves vence os LCC 99, com vantagem sobre Paulo Mendes e António Camilo.
Ricardo Dinis (Honda EMI EJ6) ainda andou no meio do grupo dos Saxo, foi quarto a cortar a meta e venceu a Categoria Especial.
Os irmãos Delgado registaram mais uma vitória nos Alfa-Romeo 156, do Desafio Único FEUP 3, terminando à frente de Gustavo Moura.
No Desafio FEUP 2, dos Fiat Punto, o vencedor foi André Tavares e Carlos Gonçalves (Fiat Uno 70SX) ganhou a Taça.
Os LCC regressam à pista amanhã de manhã, quando forem oito horas. Recorde-se que esta noite muda a hora e o que amanhã são oito, seriam as nove horas dos últimos meses.
Classificações finais em: