O primeiro dia do Campeonato Nacional de Clássicos em Jarama

CNCC – 1ª corrida

João Pedro Macedo e Silva (Porsche 911) foi o primeiro a cortar a meta, depois de uma corrida muito disputada com o espanhol Luís Villalba (De Tomaso Pantera).

Mas a história da primeira corrida do Campeonato Nacional de Clássicos Circuitos, não se esgota aqui. Os H75 deram grande espectáculo, com a “armada Ford Escort” a arrebatar quatro dos seis primeiros lugares da geral. Entre estes, Rui Azevedo levou a melhor sobre Rui Costa, por meio segundo.

Sérgio Soares (BMW 2002) voltou a dar nas vistas nos H71, onde levou a melhor sobre Domingos Sousa Coutinho (BMW 2.8 CS).

Francisco Mora (Porsche 911 RSR) foi o nono a cortar a meta, num grupo de Porsches 911, que foi um dos focos de interesse da corrida. Mora foi assim o vencedor dos H81. Jorge Cruz (BMW 323i) foi segundo.

Rómulo Mineiro (Ford Escort) foi o melhor Grupo 5, tendo levado a melhor sobre Luís Nunes (Ford Escort).

Nos Históricos de 65, Taça 1600 a vitória coube a Luís Sousa Ribeiro (Ford Cortina Lotus). Abel Marques (Autobianchi A112) venceu a Taça 1000, H75.

CNCC 1300 – 1ª corrida

Paulo Antunes (Datsun 1200) não teve vida fácil, mas mesmo assim ganhou entre os  participantes do Campeonato Nacional de Clássicos Circuitos 1300, com uma vantagem ligeira, que conseguiu garantir no final da corrida.

Pedro Miguel Gaspar (Datsun 1200 Coupê) terminou na segunda posição, trazendo José Fafiães (Datsun 1200) no terceiro posto. Arnaldo Marques (Datsun 1200) foi quarto, à frente de Nuno Soares (Datsun 1200) e Bruno Pires (Datsun 1200).

Os clássicos regressam à pista amanhã, para a segunda corrida.

 LCC - Qualificação

Nos Legends Luís de Barros (Ford Sierra Cosworth RS500) afirmou-se como o mais rápido dos treinos de qualificação, levando a melhor ao seu filho Vasco (Mercedes 190 E DTM), pela margem de 2,5 segundos. Herculano Antas (BMW M3) foi o terceiro mais rápido.

Os LCC têm as duas corridas agendadas para amanhã.