Treinos cronometrados do Iberian Historic Endurance dominados por Ford GT40 Grego de Voyazides / Hadfield

O primeiro dia oficial do Algarve Classic Festival revelou-se fantástico para Voyazides / Hadfield ao volante de um Ford GT40, que vão arrancar sábado da liderança às 14h15. A família Macedo e Silva mostrou que amanhã terá uma palavra a dizer com uma diferença de apenas 468 milésimas, arrancando em segundo na 1ª corrida.

Amanhã é esperada uma partida com mais de 50 equipas para o fim-de-semana de corridas no Algarve, uma grelha que vale 18 milhões de euros e cujos pilotos tem de se aplicar ao máximo para dominar estes difíceis mas fantásticos Clássicos. Esta penúltima jornada da competição do Iberian Historic Endurance promete momentos renhidos, com três ambiciosos Ford GT40 que qualificaram nos primeiros quatro lugares. O “intruso” é um Porsche 911 (na categoria H 76) que partirá de terceiro com Lopez / Rodriguez ao volante, tendo qualificado a 2,898 segundos do Ford GT40 de Macedo e Silva, uma diferença pouco significativa nas provas de resistência com dois Pilotos. Existem mais Porsche 911 na perseguição com destaque para Fuster / Martinez, Moreno / Silva e Bastos Rezende / Pais do Amaral que partirão de quinto a sétimo lugar respetivamente.

A liderar os H 65 estará o Jaguar E de Carlos Cruz/Pais do Amaral, com o Lotus Elan 26R da família Inglesa John Bradshaw e o Ford Mustang Holandês de Boodie na perseguição. Os Portugueses tiveram em grande destaque pois na categoria H1971 também foi a dupla Portuguesa Guimarães / Melo À frente dos H 71 vai partir a dupla Guimarães-Melo num Lotus Elan Sprint com António Gutierrez a 2,236 num Porsche 911. Na categoria H76, os Porsche 911 3.0 RS foram superiores aos Pantera, os Espanhóis Lopez / Rodriguez que dominaram seguidos por outra dupla Espanhola Martinez/Rodriguez. O terceiro classificado foi Miguel Moreno / Mario Silva todas duplas com grandes Pilotos ao volante. Por último, nas viaturas até 1300 foi o pequeno Mini Cooper S Inglês de Parsons / Birchenhough o mais rápido, seguido do Datsun 1200 de Santos/Gaspar e do Mg Midget de Francisco Sanchez.