Álvaro Parente deixa St. Petersburg em 2º

Álvaro Parente esteve uma vez mais na luta pelas posições do pódio na segunda corrida da ronda de St. Petersburg do Pirelli World Challenge, tendo garantindo um quarto posto que lhe permite estar na segunda posição do campeonato após a primeira ronda.

O Campeão em título do Campeonato Americano de Carros de GT, que triunfou na prova de sábado, arrancou para a segunda prova do programa do segundo posto e rapidamente se colocou em posição de assegurar a liderança, mas quando atacou a primeira curva, o carro não abrandou o suficiente, obrigando-o a recorrer à escapatória para se manter em competição.

Em oitavo lugar, após a primeira curva, o português iniciou uma recuperação notável e, no final da primeira volta, era já sexto. Não satisfeito, o piloto oficial da McLaren GT manteve-se ao ataque, ganhando mais uma posição, na segunda volta, para na quinta ascender ao quarto lugar, após uma ultrapassagem plena de oportunidade.

Álvaro Parente iniciou uma perseguição intensa aos três primeiros, e depois de ter estado a mais de seis segundos do líder, colou-se ao terceiro classificado, a pouco mais de três segundos do comandante.

Apesar dos seus esforços, não foi possível ao português desfeitear o seu adversário, mantendo-se no quarto posto até um Safety-Car ter entrado em pista, devido a um carro parado em plena pista.

No reinicio, Álvaro Parente foi tocado por um adversário, perdendo um lugar, mas numa manobra musculada o português voltou a recuperar a posição, terminando num importante quarto posto. “Foi uma corrida dura! Arranquei bem, travei no sítio habitual, mas o carro não abrandou e fui em frente. Perdi muitas posições e tive que andar que nem um louco para recuperar lugares. Cheguei a quarto, mas gastei os pneus em demasia e quando cheguei ao terceiro classificado já não o pude atacar como gostaria e não o consegui ultrapassar”, afirmou o português.

Com o quarto posto depois da vitória de ontem, o Álvaro Parente termina a primeira ronda do Pirelli World Challenge no segundo posto do campeonato, mostrando uma vez mais, estar na luta pelas posições cimeiras. “Foi um fim-de-semana muito positivo, estivemos sempre em contenção pelos lugares do pódio, vencemos uma corrida e hoje estivemos perto de voltar ao pódio. Saímos daqui na batalha pelo campeonato e agora temos que continuar a trabalhar e a evoluir para continuarmos a alcançar bons resultados”, sublinhou o piloto oficial da McLaren GT.

A próxima prova do Pirelli World Challenge realiza-se no traçado citadino de Long Beach entre os dias 7 e 9 de Abril.