Álvaro Parente termina fim-de-semana com novo pódio

Álvaro Parente, na companhia de Ben Barnicoat, voltou a assegurar um bom resultado em Lime Rock este sábado e terminou a segunda corrida da quinta ronda do Pirelli World Challenge no terceiro posto, após nova prestação sólida.

O português arrancou do quinto posto, mas reagiu bem às luzes dos semáforos e, ao evitar a confusão da primeira curva, que envolveu um acidente, no final da primeira volta era já quarto classificado.

O piloto oficial da McLaren GT manteve-se encostado aos escapes do terceiro classificado, mas era quase impossível esboçar uma tentativa de ultrapassagem sem qualquer erro do seu adversário, tendo que se cingir a realizar uma perseguição a alta velocidade.

O pódio estava próximo, mas era preciso uma estratégia agressiva para que o McLaren 650S #9 pudesse alcançar o pódio e a K-PAX Racing tomou a iniciativa de antecipar a paragem nas boxes para que Álvaro Parente cedesse o carro a Ben Barnicoat.

A decisão da formação norte-americana funcionou na perfeição e o inglês, após a trocas de pilotos, estava na terceira posição, mantendo um ritmo rápido e consistente que garantiu à dupla luso-britânica a subida ao pódio.