Líderes impõem-se logo na qualificação

Cumpridos os treinos cronometrados, as equipas do CSS Group 1b já se prepararam para a grande corrida que fecha a temporada e que se realiza, amanhã, no Circuito do Estoril. Os favoritos assumiram esse estatuto e destacaram-se na qualificação que teve lugar durante a manhã. Carlos Dias Pedro, que corre com Ricardo Pereira, manteve a superioridade evidenciada ao longo do ano e foi o mais rápido com o seu Ford Escort RS 2000. Logo a seguir ficou a família Gaspar, com um carro igual. Nas categorias seguintes, Rafael Cerveira Pinto impôs a sua força entre a armada Volkswagen (H81-1600).

A sessão de qualificação foi animada com quase 30 automóveis, quase todos bastante diferentes uns dos outros, a irem para a pista. Os pilotos puseram-se à prova e entre as muitas corridas particulares que se perspectivam integradas na grande corrida de amanhã, vai haver. José Mota e José Nobre levaram o seu Jaguar da categoria H81-Max até ao primeiro lugar da mesma, enquanto Madalena Gaspar, sempre fiel ao seu Datsun 1200, conseguiu, com Pedro Grilo e Larama, a pole-position entre os H71-1300.

Os treinos livres foram, também, a oportunidade para muitos pilotos, que competem pela primeira vez, de conherem o Circuito do Estoril. Esse é mais um factor que poderá trazer ainda mais indefinição e suspense à longa prova de amanhã.

Diogo Ferrão, organizador do CSS Group 1b, antecipa uma prova muito animada. “A corrida desta jornada é bastante longa e perspectiva-se vários episódios, ultrapassagens e espectáculo. Vamos ter várias corridas dentro de uma, com as lutas entre as classes. Além disso, há aqui mais um factor de incerteza que está relacionado com a participação de muitos pilotos novos. Vamos ver se as suas prestações são consistentes ou se, em algum momento, cometem erros que podem ditar mudanças na classificação”, afirmou.