Resumo Campeonato Nacional de Legends no Algarve

2ª Corrida

João Novo partia na frente, mas algo cedeu na mecânica do Ford Sierra RS500 e a prova terminava por aí. Paulo Sousa (BMW M3) ficava assim com a via aberta para comandar uma prova, que nas posições seguintes mais parecia um revivalismo do “velho” troféu Citroen Saxo. Paulo Mendes era segundo e pressionava com o pequeno Saxo. Pedro Alves andava no grupo da frente, mas à sexta volta tinha que seguir para a box, algo não estava bem no motor do carro francês. José Meireles (Toyota Carina E) ia recuperando, partia do sétimo lugar da grelha e já fase final da corrida passava para segundo, lugar em que terminava, atrás de Paulo Sousa. Seguiam-nos os irmãos Emanuel e António Camilo, ambos em Citroen Saxo.

A animação foi constante na luta pela PH99. Nos LCC99, Nuno Figueiredo (Volvo 850 T5 Estate) teve a vida um pouco mais facilitada. Em termos de geral era sétimo e trazia a armada Alfa-Romeo 156 logo atrás.

Gonçalo Rodrigues levou a melhor nesta “guerra”. 2,4 segundos foi a vantagem que conseguiu sobre André Martins. Manuel Fernandes terminou com mais dois décimos e foi terceiro.

Nos Fiat Punto dos FEUP 2 a vitória foi para André Tavares, seguido a duas décimas por Filipe Marques, que por sua vez trazia Paulo Ferraz a meio segundo. 

1ª Corrida

João Novo partia do segundo posto da grelha, mas rapidamente colocou o Ford Sierra Cosworth RS500 na liderança da corrida, por troca com Paulo Sousa (BMW M3). Novo estava na frente da corrida e consequentemente dos H90.

Nos H99 as coisas estavam animadas. Paulo Sousa comandava, seguido por Paulo Mendes, que com (aparentemente) pequeno Citroen Saxo, colocava em respeito concorrentes aparentemente melhor equipados. Pedro Alves, em carro idêntico, era o terceiro PH99. Seguiam-no António Camilo e Emanuel Camilo, também em Citroen Saxo, numa corrida que foi uma espécie de troféu monomarca.  

Nuno Figueiredo levava a Volvo 850 T5 Estate ao sétimo posto, primeiro dos LCC99, mas com o carro a perder rendimento, baixava umas dez posições, mas conservava a primazia nos LCC99.

Nos FEUP, a encabeçar o pelotão, Manuel Fernandes (Alfa-Romeo 156) seguido por Gonçalo Rodrigues (Alfa-Romeo 156) e André Martins (Alfa-Romeo 156).  

Nos FEUP 2 Filipe Marques foi o vencedor, à frente de André Tavares e Paulo Ferraz, todo em Fiat Punto.

Paulo Sousa (BMW M3) foi o mais rápido da sessão, com o tempo de 2m 06,670s, batendo João Novo (Ford Sierra RS500) por 699 milésimas. Sousa é simultaneamente o melhor PH99 e Novo o melhor PH 90. Rui Gonçalo (BMW M3) assinou o terceiro tempo do dia.