Super Seven by Kia faz história em Jerez

O Super Seven by Kia está de regresso às pistas e isso acontece num momento muito especial. Depois da primeira jornada em Vila Real, a competição organizada pela CRM Motorsport ruma a Jerez de La Frontera para fazer história. Com cerca de duas dezenas de inscritos na classe Super Seven by Kia 1.6 e mais 14 equipas com os potentes e competitivos 420R, a organização sentiu a necessidade de, pela primeira vez em oito anos de troféu, criar duas grelhas de partida e corridas distintas.

O Circuito de Jerez vai encher com os entusiasmantes Super Seven by Kia. Entre os próximos dias 23 e 24, ou seja, durante o fim-de-semana, cerca de meia centena de pilotos vai viver a competição no limite, sempre imbuídos do melhor espírito club racing, imagem de marca deste troféu.

Depois da primeira jornada, o Super Seven by Kia 2017 não só se afirma como muito competitivo como confirma a estatuto de troféu no mundo com melhor relação custo/diversão. A comprová-lo está o grande interesse revelado para a segunda ronda pontuável da temporada. Com um ambiente único, Jerez de La Frontera recebe, assim, o primeiro evento do troféu depois do Verão. Vão ser muitos os motivos de interesse. Entre os Super Seven by Kia 420R são vários os candidatos à vitória nas duas corridas marcadas para o traçado andaluz.

“O regresso do Super Seven by Kia após a pausa de Verão é marcante na história deste troféu. Com a introdução de duas categorias em 2017 vamos ter, pela primeira vez, a necessidade de realizar corridas distintas para cada uma delas. Isso é ilustrativo do interesse que existe em torno deste troféu que tão bem concilia prazer de condução em pista com o excelente ambiente que se vive no paddock”, afirmou o responsável do Super Seven by Kia, Tiago Raposo Magalhães.

A nível desportivo, o Super Seven by Kia vai ser um desafio para pilotos e equipas. O programa começa no sábado pela manhã com duas sessões de treinos privadas. Assim, a primeira vez que todos os concorrentes vão se vão por à prova é às 13h30 (hora de Portugal Continental), durante a qualificação. A primeira corrida acontece ainda nesse dia. Os 420R têm a partida da sua às 16h05 e os 1600 entram em acção às 18 horas.

No domingo, há mais duas corridas no programa. Os 420R voltam a ser os primeiros a ir para a pista, logo às nove horas. Os 1600 competem entre as 11h40 e as 12h05.