Super Seven by Toyo Tires visita Barcelona

No troféu de maior longevidade do automobilismo nacional, celebrar um feito inédito seria sempre algo simultaneamente difícil e motivo de regozijo. Mas é precisamente isso o que acontecerá nos dias 7 e 8 de Setembro, quando a comitiva do Super Seven by Toyo Tires se deslocar, pela primeira vez na sua história, ao emblemático Circuito da Catalunha, em Barcelona.

A estreia na pista catalã surge em contexto extra-campeonato e tem sobretudo em mente a diversão dos pilotos do Troféu monomarca. Estes, contudo, aproveitarão naturalmente para aprimorar os seus dotes de condução e afinar as suas ‘máquinas’ com vista às derradeiras rondas da competição — a deslocação a Portimão e ao Autódromo Internacional do Algarve, entre 26 e 28 de Outubro, e a presença na grande festa da Velocidade Nacional, o Estoril Racing Festival, entre 16 e 18 de Novembro.

É por este motivo que Tiago Raposo Magalhães antevê “grandes disputas em pista” em Barcelona, “até porque não há nada a perder no que à tabela classificativa diz respeito”, reforça o promotor do campeonato. A servir de aliciante junta-se a presença dos pilotos ingleses que correm no Troféu congénere organizado pela McMillan Motorsport, e que em conjunto farão com que a lista de inscritos supere os 50 participantes, esgotando, desta forma, o número admitido no Circuito de Barcelona.

“Ao fim de 10 anos de provas pela Europa, onde Espanha ocupou, desde logo, um lugar de destaque, esta é a primeira vez que o Super Seven by Toyo Tires se desloca ao Circuito da Catalunha — uma pista de elevado cariz técnico, não sendo por mero acaso que as equipas de Fórmula 1 aqui regressam, ano após ano, para prepararem as suas temporadas. A oportunidade de os nossos pilotos correrem neste palco foi, desse modo, encarada com grande entusiasmo, representando um novo desafio para a maioria. Conhecendo a sua enorme coragem e ambição, tenho a certeza que todos, sem exceção, irão lutar pelo melhor resultado possível”, assinala o responsável pela CRM Motorsport.

Além da vertente competitiva, a visita à “fantástica cidade de Barcelona constitui-se como uma ocasião para os pilotos desfrutarem da companhia das suas famílias — um sentimento cultivado pela CRM Motorsport desde a génese do Troféu e que todos na empresa fazem questão de manter e privilegiar”, acrescenta.

“Acreditamos que esse é um dos motivos para o Super Seven encontrar-se cada vez mais concorrido e disputado, podendo revelar que, já em Portimão, a família de pilotos irá crescer”, conclui.