Troféu C1 Learn & Drive no Algarve consagra Gianfranco Motorsport como vencedor

Com quase 50 Citroën C1 a alinharem na grelha de partida para esta segunda corrida do fim-de-semana do Troféu C1 Learn & Drive, a Gianfranco Motorsport celebrou, mais uma vez, no lugar mais alto do pódio.
 
A jornada dupla do Troféu C1 Learn & Drive terminou hoje com a segunda corrida de endurance do fim-de-semana. Foram mais 6 horas de resistência que colocaram à prova pilotos e máquinas, ainda que debaixo de temperaturas amenas, em pista as lutas estiveram em ebulição.
A equipa Gianfranco Motorsport do Citroën C1 com o nº81, com os pilotos Rodrigues/Brandão/Hernandez/Benito Diéguez/Maia, voltaram a vencer à geral, bem como a categoria PRO-AM, passando a ser a equipa referência e o “alvo a abater” para a próxima prova. Quase em jeito de cópia do dia anterior, voltaram a liderar o maior número de voltas (55 num total de 122 voltas) e também conseguiram a volta mais rápida, mas nem tudo foi um mar de rosas ou fácil para a equipa, que chegou a ver ameaçado o primeiro lugar a meio da prova e até um Safety Car durante em pista para baralhar as contas. Em segundo terminou o trio Martinho/Rodrigues/Carneiro, da equipa Auto Paraíso da Foz, que largaram do nono posto para recuperar até a um excelente segundo lugar da geral. Os terceiros a cortar a linha de meta foram Teixeira/Oliveira/Xavier/Delgado, da equipa VLB Racing, que já no dia anterior tinham dado bons indícios, chegando nesta 3ª jornada do Troféu C1 Learn & Drive novamente em terceiro da categoria PRO-AM e a fechar o pódio da geral.
 
A categoria AM viu novamente os vencedores do dia anterior subir ao lugar mais alto do pódio. Castanheira/Camelo/Pardal, da equipa C1 Racing Team, foram mais uma vez os mais eficazes nestaS 6 horas de resistência a bordo do seu Citroën C1, mesmo que tenham descido uns lugares na geral face à prova do dia anterior. Mas o seu objetivo está cumprido, levando de vencida a sua categoria e deixando o segundo lugar para Águas/Carrilho/Hilgers/Palos/Palos/Correia que tripulam o C1 nº40 da equipa Astrilusa Racing Team, que também já no dia anterior tinham sido os segundos. A completar o pódio chegou o C1 nº111 da equipa AutoCloche com os pilotos Pinto/Escarigo/Godinho/Gomes.
 
No final deste fim-de-semana intenso, o responsável pela organização, André Marques, referia que “é um orgulho imenso ver quase 50 carros alinhados na grelha e que, embora exista competitividade entre todos, os pilotos também Se divertem em pista. De referir também que no final, o carro vencedor da equipa Gianfranco Motorsport e da equipa Ventilações Moura/JB Garage/Semimetais foram alvos de uma verificação técnica extensa, desde o motor à caixa, passando por outros elementos, estando tudo dentro do regulamento. Não queremos que existam dúvidas quanto à legalidade dos C1 participantes e queremos manter tudo desta forma. Não posso também deixar de frisar a evolução do comportamento e da melhor interpretação das regras por parte das equipas, pelo que hoje já se verificaram menos penalizações, algo que também é o objetivo deste Troféu, ser uma “escola” para muitos pilotos”.
 
O Troféu C1 Learn & Drive volta às pistas no Autódromo do Estoril para completar a 4ª jornada da competição no dia 01 de setembro, onde se vai realizar mais uma prova de 6 horas de resistência com os pequenos, mas competitivos, Citroën C1.

Fonte: Motor Sponsor